Aldir Blanc num dos eventos do Samba do Trabalhador, no Andaraí
 - Acervo / Candido Pardal
Aldir Blanc num dos eventos do Samba do Trabalhador, no Andaraí Acervo / Candido Pardal
Por Juliana Pimenta

Reconhecido como um dos maiores compositores da música brasileira, Aldir Blanc, de 73 anos, está internado, em estado grave, no CTI Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, com suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O criador de sucessos como 'O Mestre-Sala dos Mares' e 'O Bêbado e a Equilibrista' enfrentou muitos problemas até finalmente conseguir o leito no fim da tarde de ontem.

Na última sexta-feira, Aldir foi internado na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, anexo ao Hospital Miguel Couto, em decorrência de uma infecção urinária e que resultou também numa pneumonia. Segundo Isabel, filha do compositor, os médicos chegaram a descartar a Covid 19 na ocasião. Já na terça-feira, o quadro de saúde de Aldir, que ainda estava na sala vermelha do hospital, se agravou, mas a unidade não tinha leitos de tratamento intensivo disponíveis.

Pedido de doação

Pelo Twitter, Isabel deu início a uma campanha para arrecadação de dinheiro para que o pai pudesse conseguir uma transferência de hospital. No vídeo, a jovem, de máscara, dizia que Aldir precisava de um leito de UTI com urgência para que pudesse sair da sala vermelha. A hashtag #AldirBlancSOS foi criada para popularizar a campanha. A cantora Fafá de Belém postou em suas redes sociais que também colaborou. "Acabei de fazer o meu depósito! Vamos ajudar a salvar esse grande artista", publicou a cantora horas antes de o compositor ser transferido para o CTI do Miguel Couto e, posteriormente, conseguir uma vaga no HUPE.

Você pode gostar
Comentários