Edmar Santos  - Cléber Mendes / Agência O Dia
Edmar Santos Cléber Mendes / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - O secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, informou, na noite desta quarta-feira, que testou positivo para o novo coronavírus. "Hoje meu teste de PCR para o coronavírus deu positivo, confirmando que eu estou infectado por esse vírus. Mas queria tranquilizar a todos, especialmente aqueles que já me mandaram uma série de mensagem de carinho e preocupação, que eu passo muito bem. Não tive febre, não estou com tosse, com falta de ar. Não tenho nenhum sinal de gravidade da doença", disse.
De acordo com a pasta, Edmar está bem, em casa, cumprindo isolamento social, e continuará a trabalhar em regime de home office. 
Publicidade
Nesta quarta-feira, após ter sido diagnosticado com a covid-19, o governador Wilson Witzel despachou normalmente do Palácio Laranjeiras. Ele assinou documentos e falou por telefone com secretários. Atendendo a regras da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Publicidade
O governador está em isolamento também no Palácio Laranjeiras, sem expor familiares. A primeira-dama Helena Witzel e os filhos não apresentaram sintomas e estão sendo acompanhados.

Além do governador, o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, testou positivo para a doença. O presidente do Detran, Antonio Carlos dos Santos, após apresentar sintomas e atendendo a recomendações médicas, está em isolamento domiciliar.