José Cláudio Guimarães de Sousa estava há 18 anos na PM - Arquivo Pessoal
José Cláudio Guimarães de Sousa estava há 18 anos na PMArquivo Pessoal
Por O Dia
Rio - O corpo do sargento da PM José Cláudio Guimarães de Sousa, de 44 anos, foi encontrado, na tarde desta quarta-feira, em uma região de mata de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O policial, que era lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPchq), estava desaparecido pelo menos desde a madrugada de ontem.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo do sargento estava na Estrada Federal de Tinguá (RJ-111), às margens do Rio Iguaçu, no bairro Vila de Cava. Ele foi encontrado por agentes do 20º BPM (Mesquita), após denúncia recebida pelo 190. A moto do PM estava próximo no local.
Publicidade
O corpo do militar foi reconhecido por familiares e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para investigar o caso. Ainda não há informações sobre o que levou à morte do policial.
"Foi realizada perícia no local e testemunhas estão sendo ouvidas. Outras diligências estão em andamento para esclarecer o caso", a Polícia Civil acrescentou, em nota. 
Publicidade
O sepultamento do sargento será nesta sexta-feira (17), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. Ele estava na PM há 18 anos e deixa esposa e filhos.