Material apreendido na ação - Divulgação / Polícia Civil
Material apreendido na açãoDivulgação / Polícia Civil
Por O Dia
Rio - A gentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam um homem, identificado como Celso Massamiti Yokota. Ele transportava R$ 210.800,00 dentro de um veículo, na Rodovia Presidente Dutra. A operação foi possível graças ao cruzamento de dados do setor de inteligência da especializada que, enviou uma equipe para o município de Seropédica para aguardar a passagem do automóvel e realizar a abordagem.
Publicidade
A operação foi coordenada pelo Delegado Marcus Amin. O preso trafegava em um veículo modelo Honda CRV, placa ENJ-0430, na altura de Seropédica, sentido São Paulo. Durante a ação, os policiais realizaram a revista e encontram um fundo falso no painel. No local havia mais de duzentos mil reais separados em montantes enrolados em plástico transparente, cada um com bilhete constando valor e nome de comunidades ligadas ao Comando Vermelho.

O dinheiro seria levado por Celso para a Cidade de Jundiaí no Estado de São Paulo. Segundo ele, esta era a terceira vez que fazia esse transporte de valores.
O homem e o dinheiro com as anotações foram levados para a Cidade da Polícia.