Por

A questão da sobrecarga de cemitérios tomou vulto no último dia 9 de abril, quando o Comando Conjunto Leste do Exército Brasileiro enviou ofício para prefeituras do Estado do Rio, para saber se os cemitérios locais têm capacidade de realizar sepultamentos em massa.

O documento, assinado pelo coronel Luís Mauro Rodrigues Moura, pede que seja realizado "um levantamento de dados estatísticos referentes à quantidade de cemitérios, disponibilidade de sepulturas e capacidade de sepultamentos diários".

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, chegou a postar um vídeo nas redes sociais, dizendo que, "diante de um documento como este", não pode "de forma alguma afrouxar" as medidas de isolamento, como o presidente Jair Bolsonaro vem sinalizando.

Além de Três Rios, outras cidades, como Paraíba do Sul, Duque de Caxias e Petrópolis receberam o mesmo documento. Em nota, o Comando Conjunto Leste afirmou que "planeja sua atuação com base no levantamento de cenários hipotéticos, visando mitigar os efeitos nocivos da pandemia. O documento tem como objetivo tão-somente coletar dados para um dos cenários levantados".

Você pode gostar
Comentários