Por O Dia
Rio - A Justiça do Rio inocentou um mecânico preso por engano após 10 meses de prisão. Deyvison Ramos dos Santos, de 24 anos, foi preso em junho de 2019 acusado de roubo e tentativa de homicídio em uma loja de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Ainda na decisão, um segundo homem, identificado como Maciel Mendonça Paulino, também foi inocentado.
Segundo investigações, a polícia chegou até Deyvison após câmeras de segurança flagrarem duas motos usadas no roubo. Uma delas estava no nome de uma jovem de 26 anos, que tem o mesmo nome da mãe do primeiro acusado. Ainda na época, duas pessoas reconheceram o mecânico mas, durante o processo, voltaram atrás e informaram terem se confundido. Já Maciel foi apontado como comparsa por Alan Ferreira – único condenado pelo roubo.
Publicidade
Na sentença, a Justiça informou não haver provas significativas que ambos teriam participado do crime. "Maciel e Devyson, todavia, sem embargo de haver nos autos indícios significativos de que participaram do roubo descrito, o fato é que, a prova produzida em juízo, sob o crivo do contraditório, não foi suficiente para determinar de modo cabal, a autoria destes réus no delito de roubo qualificado, já que as testemunhas que incriminaram Deyvison na delegacia não confirmaram em juízo o teor comprometedor contra este, o mesmo ocorrendo em face de Maciel".
O único a ficar preso foi Alan Ferreira, condenado pelo roubo. A polícia ainda procura pelos outros dois verdadeiros participantes da ação criminosa.