Édison Regio de Moraes Souza, de 65 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado após mais de um mês internado com o diagnóstico de coronavírus - Reprodução
Édison Regio de Moraes Souza, de 65 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado após mais de um mês internado com o diagnóstico de coronavírusReprodução
Por O Dia
Édison Regio de Moraes Souza, de 65 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado após mais de um mês internado com o diagnóstico de coronavírus. Ele foi o primeiro caso grave de covid-19 registrado no estado do Rio de Janeiro. A alta foi celebrada com comemoração e aplausos no hospital particular Quinta D’Or, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio.

Ele deu entrada no hospital no dia 13 de março, apresentando graves disfunções respiratória e renal, em decorrência da doença. Ele ficou mais de um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob suporte ventilatório e hemodiálise. Aos poucos foi registrando discretas melhoras, o que permitiu, em um primeiro momento, a redução da sedação e, depois, a transição para respiração espontânea.


Emocionado, Édison agradeceu a equipe médica. "Tenho que agradecer a cada um de vocês. O atendimento que eu tive aqui foi maravilhoso. Cheguei aqui muito mal e to saindo vivo, vou sair inteiro".

O diretor médico do hospital, Odilon de Carvalho, destacou a felicidade de ver o paciente se recuperar.

“Do mesmo jeito que ele está feliz por, finalmente, ter superado essa doença, toda a nossa equipe está pela sensação de ter ajudado um paciente que chegou em um estado bem grave. No meio dessa pandemia, boas notícias como essa nos motivam ainda mais a continuar o nosso trabalho”, afirma Odilon.

Édison precisará permanecer em isolamento e fará exames para garantir que não há risco de transmissão da doença.