Por

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, realizou neste fim de semana uma nova operação específica para conferir irregularidades relativas ao coronavírus em mercados, drogarias e demais estabelecimentos autorizados a funcionar. Técnicos do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde fizeram mais quatro ações direcionadas e aplicaram infrações por falta de higiene.

As equipes têm atuado 24 horas desde a última segunda-feira (13/04) para atender, principalmente, a demandas da Central 1746. Na semana inteira, foram feitas 270 vistorias, com 69 multas, a maioria por falta de higiene e de dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha, além de irregularidades na venda do álcool 70% em gel.

Em quase um mês da operação iniciada em 19 de março, foram inspecionados 771 estabelecimentos, com as ações resultando em 161 infrações. Hortifrútis, supermercados, lojas de conveniências de posto de combustível e farmácias estão sendo vistoriados.

Você pode gostar
Comentários