Roubo de ração no Campo de Santana - fotos Divulgação
Roubo de ração no Campo de Santanafotos Divulgação
Por Juliana Pimenta

Além do sofrimento que a pandemia do coronavírus tem trazido aos humanos, os animais que vivem nas ruas também acabaram prejudicados com a completa mudança na rotina. Vereador pelo PSOL e ativista da causa animal, Dr. Marcos Paulo denunciou, em suas redes sociais, o aumento de roubos em colônias pela cidade.

"As fotos - em destaque ao lado - são de um ataque sofrido neste sábado dentro do Campo de Santana, onde a casinha que serve de depósito de rações e de enfermaria para os gatos do parque foi arrombada e depredada", publicou o vereador dizendo que este é o segundo ataque à sede da Fundação Parques e Jardins em menos de 20 dias.

Marcos Paulo disse ainda que, além do roubo, o espaço no Centro da cidade foi fortemente depredado. "Os ladrões atearam fogo em jornais e por pouco não incendiaram o local matando os gatinhos que se encontravam lá dentro", explicou o vereador, que se preocupa que casos como esse estejam acontecendo em regiões do Rio.

Mais casos na Zona Norte

Fabiolla Araujo é voluntária no antigo Jardim Zoológico, em Vila Isabel, há cinco anos, e se questiona por que esse tipo de crime está voltando a acontecer. "Semana passada uma das voluntárias flagrou dois meninos enchendo sacolas com a ração que havíamos acabado de colocar. Antes jogavam fora de birra, mas, como agora estão roubando, acredito que possa ser para vender", reflete a jovem ao lamentar a crise financeira também provocada pela pandemia do coronavírus.

"A gente cuida, castra e alimenta os animais. Já enfrentamos outros conflitos com pessoas da Clínica da Família, que não gostam dos animais ali e, por vezes, tiram a ração e jogam fora nossos potes de água que colocamos diariamente", lamenta Fabiolla.

Você pode gostar
Comentários