Rebelião aconteceu no sábado - Divulgação / Sind-degase
Rebelião aconteceu no sábadoDivulgação / Sind-degase
Por O Dia
Rio - O Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) informou, nesta segunda-feira, que 60 adolescentes envolvidos na rebelião do Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, no sábado, vão responder pelo crime de dano ao patrimônio. Os jovens destruíram colchões, portões e dependências da unidade durante o motim, que durou cerca de três horas.
Na rebelião, um servidor ficou com ferimento na orelha e três adolescentes tiveram machucados leves. O caso foi registrado na 21ª DP (Bonsucesso).
Publicidade

Galeria de Fotos

Rebelião aconteceu no sábado Divulgação / Sind-degase
Rebelião aconteceu no sábado Divulgação / Sind-degase
Um servidor ficou ferido Divulgação / Sind-degase
Rebelião aconteceu no sábado Divulgação / Sind-degase
O motim só chegou ao fim com a ação do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) do Degase e de PMs do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Durante as negociações, servidores do Degase pediram a rendição dos adolescentes, enquanto policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) reforçaram a segurança nas imediações da unidade.
Publicidade
O Degase disse que ainda está apurando as causas da rebelião e informa que, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as visitas estão suspensas, mas que "parentes e responsáveis podem ir às unidades de internação para deixar bens para os jovens".