Sem manter distância mínima de 1,5 metro, pacientes aguardam atendimento em UPA em Caxias
 - Reginaldo Pimenta
Sem manter distância mínima de 1,5 metro, pacientes aguardam atendimento em UPA em Caxias Reginaldo Pimenta
Por Lucas Cardoso

Os pacientes da UPA Parque Beira Mar, em Duque de Caxias, precisaram enfrentar longas filas, ontem, para conseguir atendimento. Aglomerados, casos de suspeita de coronavírus eram acomodados próximo a pacientes que buscavam atendimento com outros sintomas. De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, o município da Baixada Fluminense é o terceiro com maior número de casos da covid-19: são 199 diagnósticos confirmados.

Esposo de uma paciente, Demetrius Campelo, de 46 anos, contou que desistiu de aguardar após receber a informação de que o exame de raio-X da sua esposa levaria tanto tempo. "Decidimos voltar amanhã para buscar o resultado. Não faz sentido ficar lá com tanta gente doente esperando", conta o morador da Vila Valqueire.

Ainda segundo Demetrius, sua esposa, que trabalha na área de saúde, começou a sentir sintomas de covid-19 desde a última quarta-feira, mas ainda não sentiu falta de ar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias explicou que por ser uma das unidades de referência no atendimento à covid-19, a UPA Beira Mar só atende casos suspeitos da doença. Ainda segundo a secretaria, a fila (foto) é formada para a classificação desses casos e é comum que a espera pelo resultado de exames de imagem leve até 5 horas e, por isso, alguns pacientes precisem aguardar.

Você pode gostar
Comentários