Deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) - Divulgação
Deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ)Divulgação
Por O Dia
Rio - A família do deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) foi detida na manhã desta terça-feira na altura do posto 5 da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, após desrespeitar o decreto para impedir a propagação do novo coronavírus. 
O deputado usou as redes sociais para comentar sobre o ocorrido. Luiz afirmou que os policiais envolvidos na abordagem foram extremamente deselegantes e que o governador do Rio, Wilson Witzel, é 'destemperado e desequilibrado'.
Publicidade
"Estou em Brasília, desculpa a emoção e a mistura de sentimentos por passar nesse vídeo. A minha mulher, Milene Comini, e a minha filha, junto com a Aninha e o seu filho, acabaram de ser presos em Copacabana, de camburão. Duas mulheres e duas crianças, atletas da seleção brasileira infantil de natação e do Fluminense, estavam nadando em Copacabana", disse o parlamentar.
Publicidade
Procurada pelo DIA, a PM informou que equipes do 19º BPM (Copacabana) faziam patrulhamento na região, quando avistaram um grupo com cinco pessoas no mar. Com o intuito de cumprir as medidas de isolamento social, agentes iniciaram o protocolo de conscientização e orientaram que as pessoas se retirassem do local, o que não aconteceu. Logo em seguida, a polícia fez um novo chamado e a família não respeitou novamente. Todos foram conduzidos a 13ª DP (Ipanema).
Ainda segundo a Polícia Militar, quatro, das cinco pessoas, foram autuadas no artigo 268 do código penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).
Publicidade
Até o momento, policiais militares do 19º BPM já conduziram 60 pessoas em 44 ocorrências por descumprimento do decreto estadual 47.027, de 13 de abril de 2020.