Alex Cohen vibra com a energia vinda das varandas num show no condomínio Alfa Barra II:
Alex Cohen vibra com a energia vinda das varandas num show no condomínio Alfa Barra II: "Sinto uma energia maravilhosa, que se renova a cada show"Ricardo Cassiano
Por ANA CARLA GOMES
Os shows agendados tiveram que ser cancelados por conta da covid-19. Mas a sugestão de um amigo, numa videochamada no dia do seu aniversário de 49 anos, em 27 de março, fez Alex Cohen seguir cantando e, assim, levar leveza em tempos difíceis de isolamento social. O cantor e compositor resolveu, então, criar o projeto "Varandas com Alex Cohen", em que ele se apresenta em áreas de lazer de condomínios do Rio. O público assiste a tudo, de camarote, de seus apartamentos, mas a interação é garantida, com aplausos e vibração nos shows e vídeos nas redes sociais.
"Foi inusitado. Um amigo fez uma chamada de vídeo para me dar parabéns no aniversário e falou: 'Por que você não leva amor para as pessoas através da música e não faz shows na área de lazer para as varandas?' Foi muito legal", lembra o cantor, que, em 2014, regravou 'Dona', clássico de Sá e Guarabira, integrando a trilha sonora da novela global 'Império'.
Publicidade
Alex gosta da plateia sempre próxima a ele. Mas aprendeu a lidar com a nova realidade desde o primeiro show do projeto, no dia 1º. Não é cobrado cachê e as pessoas ajudam com o que podem. "É muito difícil para um cantor que precisa do contato com o público próximo. Mas é gratificante sentir, através dos aplausos e dos gritos, as pessoas vibrando, além de mandarem vídeos dançando nas varandas. É a família na sua essência, unida, e a música amenizando o coração dessas pessoas. Sinto uma energia maravilhosa, que se renova a cada show", descreve.
Ele defende que a música tem um poder transformador. E a aposentada Ângela Maria Cavaliere Lorentz, de 73 anos, que assistiu ao show na terça-feira, em seu condomínio na Barra, comprova: "O show me trouxe a sensação de que estou viva. Amei e veio a calhar. O Alex é excelente e escolheu lindamente o repertório".
Publicidade
Na quarta, o casal de médicos Monica Garcia Soares, de 54 anos, e Jorge Feres Succar Neto, de 68, conferiu o show em seu condomínio, também na Barra. "Agradecemos por ser um momento de que precisamos muito. Meu marido, por ser grupo de risco com mais de 60, está em casa. Eu sigo trabalhando. Nos protegemos e pedimos para Deus nos proteger", contou Monica.