Por

O hospital de campanha do Riocentro vai contar com tablets para aproximar pacientes internados na unidade de saúde dos seus parentes. A iniciativa visa usar a tecnologia para humanizar e diminuir a separação entre os doentes com covid-19 e os familiares. A visita virtual, por meio de videochamada, servirá de aliada no tratamento.

"Já temos oito equipamentos que vão entrar em operação junto com o hospital. Sabemos que o isolamento provoca um drama enorme entre as famílias. Nossa intenção é que cada cinco tablets atendam 30 leitos, em média", adianta Júlio Urdangarin, presidente da IplanRio.

De acordo com Urdangarin, a meta é obter mais 70 tablets para uso das pessoas internadas no hospital de campanha. Ele explicou que cada paciente terá dez minutos para interagir com parentes e amigos. "O sistema de comunicação, segundo especialistas, auxilia na recuperação do doente", destaca.

A visita virtual também poderá ser estendida à UTI, mas somente com autorização médica e conforme o estado de saúde de cada paciente. Os tablets ficam apoiados em tripés para facilitar o deslocamento entre os leitos.

Você pode gostar
Comentários