Polícia resgata militar do Exército levado como refém para o Morro do Estado

Ação dos bandidos foi flagrada por guardas municipais em uma das 522 câmeras que monitoram Niterói

Por O Dia

-
Rio - Policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º BPM (Niterói) resgataram, nesta quinta-feira (23), um major do Exército que foi assaltado na Rua Fagundes Varela, no Ingá, e levado como refém para o Morro do Estado, no Centro. O resgate foi possível graças à ação de guardas municipais que atuam no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Os agentes flagraram a ação dos bandidos através das câmeras de monitoramento e acionaram a polícia, que efetuou o cerco. A operação de enfrentamento, cerco e resgate durou 30 minutos.

O fato aconteceu no início da tarde desta quinta, quando o militar passava pela Rua Fagundes Varela em direção ao bairro de Icaraí em um Mitsubishi Outlander. Os homens, que estavam armados, anunciaram o assalto, mas foram visualizados por guardas municipais e agentes do Niterói Presente através de uma das 522 câmeras do Cisp, que monitoram a cidade em diversos bairros.

Os agentes então monitoraram o caminho percorrido pelos bandidos, enquanto a polícia seguiu para o local e efetuou o cerco. Houve troca de tiros e um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. A vítima foi resgatada. O caso está sendo registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Comentários