Bairros do Rio registram panelaços durante pronunciamento de Bolsonaro sobre demissão de Moro

Protestos foram registrados nas zonas Norte, Sul e Oeste

Por O Dia

 Jair Bolsonaro..Foto: Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro..Foto: Alan Santos/PR -
Rio - Diversos bairros do capital fluminense registraram panelaços durante o pronunciamento do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a demissão do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, na tarde desta sexta-feira. 
Moradores protestaram na Lapa, Grajaú, Tijuca, Rio Comprido, Urca, Catete, Copacabana, Humaitá, Flamengo, Botafogo, Ipanema, Vila Isabel, Ilha do Governador, Jacarepaguá e Barra da Tijuca.
O ex-juiz Sergio Moro anunciou, em um pronunciamento oficial feito na manhã desta sexta-feira, sua saída do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A saída já havia sido antecipada pela imprensa, após o presidente da República, Jair Bolsonaro, decidir demitir o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, na tarde desta quinta-feira.

Moro afirmou que a demissão de Aleixo representa "uma interferência política na Polícia Federal, cujos resultados são imprevisíveis". 
Oito ministros deixaram já deixaram o cargo na gestão de Jair Bolsonaro. Na semana passada, Luiz Henrique Mandetta deixou a ocupação de ministro da Saúde em meio à pandemia de covid-19. 

Comentários