- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) vêm realizando a Operação 'Sóbrios V'. De acordo com a Sefaz, somente entre os dias 17 e 22 deste mês, foram apreendidas mais de 315 mil latas de cerveja e 65 mil garrafas de aguardente. A ação, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na emissão de mais de R$ 650 mil em autos de infração.

Ainda de acordo com a Sefaz, os auditores fiscais da Receita Estadual que trabalham nos postos de Nhangapi, Morro do Coco e Levy Gasparian receberam cargas suspeitas abordadas pela PRF e encontraram diversas irregularidades fiscais, como adulteração de notas fiscais, o que levou à apreensão do material e à emissão de autos de infração.

"A Receita Estadual está atenta às mercadorias que circulam pelas rodovias fluminenses. O setor de bebidas é um dos mais problemáticos, tanto na questão da falsificação de produtos quanto em irregularidades encontradas nas notas fiscais", afirmou Rodrigo Aguieiras, superintendente de fiscalização da Sefaz-RJ.

Com a Sóbrios V chega a 25 o número de operações realizadas este ano pela Receita Estadual para combater a sonegação de impostos e orientar os contribuintes. A ação teve apoio dos agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo.