O Hospital Lagoa-Barra receberá, a partir das 18h, apenas pacientes encaminhados pela Secretaria estadual de Saúde (SES) por meio da Central Estadual de Regulação. A SES destacou que todo o investimento foi feito pela iniciativa privada e funcionará por quatro meses. Os outros leitos serão ocupados de forma gradativa.
Hospital estadual de campanha é inaugurado hoje, no Leblon, na Zona Sul do Rio #ODia pic.twitter.com/qOnI8gtEDm
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 25, 2020
"A inauguração do hospital de Leblon é fundamental para o sistema público de saúde, especialmente neste momento em que as taxas de ocupação na rede estadual crescem rapidamente. Ao longo do próximo mês, outras unidades de campanha serão inauguradas pelo estado", destacou o secretário de estado de Saúde, Edmar Santos.
Até o momento, a secretaria abriu 521 novos leitos exclusivos para tratamento de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid em todo o estado. Desse total, 256 são UTIs e 265 enfermarias. Além dessas unidades destinadas, há ainda 137 leitos para o tratamento da Covid em áreas isoladas de outras unidades estaduais.
"É com muito orgulho que estamos realizando em tempo recorde uma das maiores ações da iniciativa privada em parceria com o poder público para o combate ao coronavírus em todo o Brasil. Agradeço a todas as equipes que tornaram possível esse projeto", destacou Paulo Moll, presidente da Rede D'Or.