Witzel convida Sergio Moro para assumir futura Secretaria de Justiça

Ex-ministro pediu demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública nesta sexta-feira

Por O Dia

Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro e Witzel
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro e Witzel -
Rio - O governador Wilson Witzel convidou, neste sábado, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para assumir uma futura Secretaria de Justiça do Estado. A informação foi publicada pelo UOL e confirmada ao DIA nesta manhã. 
Pouco após a coletiva em que Moro confirmou pedido de demissão do Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o governador demonstrou apoio. “Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre”.
Moro pediu demissão na manhã desta sexta-feira. O ex-juiz pediu para sair do cargo depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) exonerou Maurício Valeixo, diretor-geral da Polícia Federal, sem aval de Moro.
Bolsonaro afirmou que preferia que ficasse no cargo alguém que fosse de sua confiança e pudesse lhe passar informações sobre operações da PF.
Além de não concordar com a decisão ou o propósito da substituição, Moro criticou ainda que não tem autoridade para trabalhar e que não tem “carta branca”, que lhe foi prometida pelo presidente quando foi convidado para liderar a pasta.

Comentários