Rio de Janeiro - RJ  - 25/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio - Movimentaçao na orla do Leblon, zona sul do Rio, na manha de hoje - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 25/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio - Movimentaçao na orla do Leblon, zona sul do Rio, na manha de hoje - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - Mesmo com a determinação do isolamento social no Rio, as praias amanheceram bastante movimentadas pela cidade neste sábado. No Leblon, muitas pessoas estavam no calçadão caminhando, boa parte sem máscaras, mesmo depois da obrigatoriedade determinada pelo prefeito Marcelo Crivella. 
Em nota, a prefeitura do Rio afirmou que "equipes da Vigilância Sanitária, Assistência Social, Guarda Municipal e da Seop atuam nas ruas orientando o cidadão sobre a importância de utilização do equipamento de proteção individual como forma de minimizar os riscos de transmissão e contaminação do novo coronavírus". Além disso, a Guarda Municipal "realiza ainda a conscientização da população utilizando 55 veículos e nove megafones para transmitir mensagens sonoras de orientação, a fim de reduzir aglomerações e reforçar as medidas de isolamento social". 
Publicidade
No último dia nove, uma mulher foi detida na Praia do Recreio por desacato, infração de medida sanitária preventiva e ameaça, após ser abordada por policiais que faziam um trabalho de conscientização no local.
Distribuição de máscaras 
Publicidade
Neste sábado, guardas municipais continuam com a ação distribuindo máscaras na estação do BRT Santa Cruz e nos restaurantes populares de Bonsucesso, Bangu e Campo Grande. A medida de prevenção faz parte do combate ao novo coronavírus, e vai ao encontro do decreto de Crivella que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras em estabelecimentos essenciais, vias e transportes públicos.