Morro Santo Amaro ganha campanha de arrecadação

Moradores se reuniram para arrecadar kits para famílias necessitadas

Por Marina Cardoso

Campanha de arrecadação de kits de higiene e alimento
Campanha de arrecadação de kits de higiene e alimento -

Desde o início do isolamento social, moradores de comunidades do Rio têm se desdobrado para garantir acesso aos kits de higiene de pessoal e cestas básicas para famílias que não podem comprar neste momento por conta da crise provocada pela pandemia. Um desses locais é o Morro Santo Amaro, no Catete, na Zona Sul, que está com campanha para doação de itens básicos para o enfrentamento do vírus e também para o alerta da falta de água em muitas residências. 

Liderada pela moradora Pam Mariano, a campanha tem o objetivo de arrecadar máscaras de proteção, materiais de higiene como sabão, sabonete, detergente, pasta de dente, além de álcool em gel, água e alimentos. 

"Decidi criar essa campanha porque percebi que aqui não tinha uma iniciativa assim. Por isso, decidi que movimentaria minha rede de solidariedade composta por amigas e amigos para tentar dar mais visibilidade à situação. A gente só quer viver com dignidade e ter condições adequadas para poder continuar com o isolamento social recomendado, com água para beber e manter a higiene corporal e dos alimentos", disse ela. 

Segundo a Associação de Moradores do Morro Santo Amaro, há pelo menos 30 casos de pessoas com os sintomas - em isolamento - e uma mulher hospitalizada com entubação, cujo marido está também infectado. Além dessas pessoas, outra moradora teve alta hospitalar e já está em casa, também em isolamento. Doações em dinheiro podem ser feitas para uma conta bancária cujos dados serão informados pelo e-mail pamelamariano85@hotmail.com.

Comentários