Detran desbloqueia suspensões de carteiras de motoristas durante pandemia

Processos onde os motoristas cumpriram seu tempo de suspensão e estão com status atual 'aguardando realização do curso de reciclagem' serão, temporariamente, desbloqueados no sistema

Por O Dia

Detran-RJ desbloqueia suspensões de carteiras de habilitação durante pandemia
Detran-RJ desbloqueia suspensões de carteiras de habilitação durante pandemia -
Rio - O Detran-RJ começou a rever os processos de suspensão das carteiras de habilitação, nesta segunda-feira, durante o período de pandemia do coronavírus. Segundo o órgão, após um estudo da Coordenadoria de Julgamento de Condutores (CJC), os processos onde os motoristas cumpriram seu tempo de suspensão e estão com status atual "aguardando realização do curso de reciclagem" serão, temporariamente, desbloqueados no sistema.
"Nesse período de combate ao coronavírus, estamos pensando em alternativas para ajudar ao máximo o cidadão fluminense. Com essa medida, os motoristas que cumpriram seu tempo de suspensão não serão prejudicados e, quando o serviço voltar à normalidade, os condutores poderão procurar o departamento para regularizar a situação", explicou o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.
Os condutores que tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida em operações de fiscalização ou entregue nas unidades do departamento e estão na situação citada acima, podem buscar o documento na sede do Detran, mediante agendamento prévio pelo teleatendimento.
Para agendar, basta ligar para os telefones:
• 3460-4040 e 3460-4041, na capital,
• 0800 0204040 e 0800 0204041, para quem está no interior do estado.
O Detran alerta que após o término das medidas de isolamento devido ao combate ao novo coronavírus, os processos voltarão a ser bloqueados e os condutores terão que regularizar a situação imediatamente.

Comentários