Carros de telemensagem salvam comemorações na pandemia
Durante o isolamento social, serviço alegra aniversário e até reconcilia casais
Márcia Mensagens viu o faturamento crescer durante a pandemia DIVULGAÇÃO
Por Gustavo Monteiro
A vontade era dar aquela megafesta cheia de amigos e familiares que a gente ama. Mas as celebrações de aniversário e outras datas comemorativas estão sendo feitas de outras forma, já que o isolamento social ainda se faz necessário, especialmente na Zona Oeste, onde o número de casos confirmados do novo coronavírus está entre os mais altos da cidade.
As festinhas virtuais já se tornaram comuns, mas existe uma outra opção que está voltando a fazer a cabeça dos cariocas: os carros de telemensagem. O sucesso é tanto que os veículos, populares na Zona Oeste há mais de 20 anos, estão ultrapassando fronteiras.
Publicidade
Comandando a Márcia Mensagens há 18 anos (Instagram @marciamensagens), Marcia Desiderio, de 42 anos, revela que a procura aumentou 40% depois da quarentena. "Inclusive temos recebido muitos pedidos das zonas Sul e Norte, onde esse tipo de serviço tinha menos procura. Antes, a média era de 18 mensagens ao mês, agora estou fazendo 30", comemora a empreendedora, que possui apenas um veículo.
"Muitas pessoas têm pedido descontos, mas é difícil porque preciso pagar o salário da pessoa que trabalha comigo e também tem que fazer consertos do equipamento de som de vez me quando", completa a empresária.
Publicidade
Os preços do serviço variam de R$ 180 a R$ 340, dependendo da região. Além da mensagem, a empresa fornece apetrechos como banquinho, tapete vermelho, acessórios, fogos etc. A duração é de cerca de 40 minutos. "Antes de aceitar o pedido eu verifico se a festa terá apenas a família que mora no local. Por conta da pandemia, é preciso agir com muita responsabilidade", preocupa-se a empreendedora.
Recado que acerta o alvo
Publicidade
Há dez anos, o motoboy Leandro de Amorim, hoje com 35 anos, teve a ideia de pedir a namorada, Jéssica, em casamento por meio de uma telemensagem. Deu certo. Na época, ele contratou a Márcia para fazer o serviço. E ela acertou em cheio. Mais recentemente, porém, o casal, que tem uma filha de cinco anos, a Lara, acabou se separando.
Os dois já estavam em um processo de reconciliação, mas Leandro achou que precisava de uma mãozinha. Adivinha de quem? Sim, da Márcia!
Publicidade
A ocasião ideal era o aniversário da amada. "Como tinha dado certo há dez anos, confiei na Márcia para fazer dar certo de novo", conta. A mensagem de aniversário veio acompanhada do pedido para voltarem.
E olha só que bacana: hoje a família está junta de novo, muito feliz. E com a ajudinha da telemensagem!