Divulgação - Divulgação
DivulgaçãoDivulgação
Por O Dia
As pessoas que necessitam de atendimento médico constante têm enfrentado muita dificuldade para realizar suas consultas presenciais por conta do isolamento social. Para diminuir esse impacto provocado pela pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde autorizou o uso da telemedicina como uma alternativa para quem precisa ter acompanhamento médico recorrente. Dessa forma, o portal iG lançou o Dr. iG, a primeira plataforma clínica digital do Brasil.

O principal objetivo dessa tecnologia é justamente permitir que o cidadão possa ser assistido pelo profissional de saúde sem se expor ao risco de contágio da covid-19. Além disso, a telemedicina também consiste em não sobrecarregar o atendimento em hospitais que estão neste momento estão com uma alta demanda de casos de pacientes infectados pelo coronavírus.

Essa tecnologia traz muitos benefícios para o paciente. De acordo com Eduardo Almeida, executivo-chefe no Brasil da Indra, consultoria global em tecnologia, a telemedicina tem tudo para ser a nova tendência no país mesmo após o fim da pandemia. “Ela reduz deslocamentos e gastos com assistência médica, melhora a autonomia de idosos e permite que as dúvidas dos pacientes sejam resolvidas rapidamente”, avalia Almeida.

Há duas modalidades de atendimento dentro da plataforma Dr. iG. A primeira é a teleorientação que prevê recomendações e orientações. Já a segunda é a teleconsulta, em que o profissional de saúde pode emitir atestados e receitas com a assinatura digital validada pela próprio Dr. iG .

A plataforma pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo e permite ao paciente o total controle de sua agenda. A consulta é de autonomia total do profissional de saúde e o médico escolhe o valor que vai cobrar, a duração do atendimento, se vai precisar encaminhar o paciente para uma consulta física e qual a medicação deve ser usada caso precise.

Até o momento, são dois mil médicos cadastrados em diversas especialidades na plataforma. Os profissionais de saúde interessados devem entrar em contato pelo canal Fale Conosco do Dr. iG ou pelo telefone da equipe de atendimento (81) 4101-1751.