Naufrágio aconteceu na manhã deste sábado na Ilha da Madeira, em Itaguaí - Reprodução / Internet
Naufrágio aconteceu na manhã deste sábado na Ilha da Madeira, em ItaguaíReprodução / Internet
Por O Dia
Rio - Uma cena inusitada surpreendeu moradores do Leme, na Zona Sul do Rio, neste domingo. Um surfista que era advertido por policiais a sair da água, desobedeceu à ordem e fugiu em direção à arrebentação, deixando os agentes na areia da praia. Após pegar uma onda, ele remou para o fundo e entrou em um barco que o levou do local.
Um morador filmou a ação e publicou nas redes sociais. Na publicação, ele descreve a cena como "o crime perfeito" e chama o surfista de "James Bond das praias cariocas". Confira!
Publicidade
Os policiais advertiam os surfistas para que eles saíssem da água em cumprimento às determinações de isolamento social no combate ao coronavírus. No domingo, cerca de 15 deles foram retirados da praia e levados para a delegacia.
Publicidade
A Polícia Militar destacou que diante de uma situação de descumprimento da determinação para não frequentar as praias, os policiais militares nas areias tentam verbalizar e alertar aqueles que estão na água. A PM também destacou que as equipes atuam com os recursos operacionais disponíveis, mas há fatos que extrapolam a capacidade operacional.
A Polícia Militar ressaltou ainda que, desde a adoção das primeiras medidas restritivas implementadas pelo Governo do Estado, tem desenvolvido um amplo trabalho de conscientização, inclusive com divulgação pelo sistema de alto-falantes das viaturas em diferentes idiomas para orientar sobre os riscos de aglomerações.
Publicidade
"Muito mais do que uma questão de segurança pública, é uma questão de respeito ao próximo", destacou a corporação.