Moradores de casas e condomínios, que preferirem evitar a visita de funcionários para fazer a medição, terão a opção de enviar os dados  - Antonio Pinheiro
Moradores de casas e condomínios, que preferirem evitar a visita de funcionários para fazer a medição, terão a opção de enviar os dados Antonio Pinheiro
Por

Para aqueles clientes que prefiram evitar o acesso em seus imóveis e ajudar a diminuir a circulação de pessoas nas ruas, a Naturgy, concessionária de gás canalizado, está disponibilizando para quem mora em casas e condomínios a possibilidade de fazer sozinho a leitura de seus medidores de consumo. As informações coletadas pelo cliente devem ser enviadas à empresa pela internet, pelo portal Minha Naturgy. Dessa forma, não é necessário receber funcionários da empresa para fazer essa leitura e a fatura chegará sem problemas.

O consumidor deve verificar qual o dia da leitura para enviar os dados. Essa informação está na conta. No dia certo, ou no dia seguinte até as 16 horas, a pessoa deve acessar o site e preencher no campo "Leitura Facilitada" qual o consumo apontado. Também é necessário anexar uma foto do medidor.

Pelo site www.minhanaturgy.com.br, os clientes também têm acesso à maioria dos serviços oferecidos nas agências físicas que estão fechadas por motivo da pandemia. No portal Minha Naturgy, é possível solicitar a emissão da segunda via da conta e a troca de titularidade, por exemplo. Outros meios de solicitar informações e serviços são as redes sociais da Naturgy, como Facebook (facebook.com/naturgybrasil), Instagram (instagram.com/naturgybrasil) e Twitter (twitter.com/naturgybrasil).

"Houve um incremento significativo de atendimentos nos canais digitais. A demanda dos clientes por meio das redes sociais quadruplicou. Já o site registrou aumento de 19% nos atendimentos. Além disso, a adoção da fatura online alcançou 300 mil consumidores, cerca de um terço dos nossos clientes", explicou Katia Repsold, presidente da multinacional no Brasil.

As solicitações de emergência continuam sendo atendidas pelo telefone 0800-0240197. As áreas operacionais, como a responsável pelo monitoramento de toda a rede de gás canalizado, assim como as equipes técnicas de atendimento, também continuam atuando 24 horas por dia, com cuidados redobrados de higiene e seguindo os planos de contingência. Todo o fornecimento está normal, sem interrupções: "Hoje a maioria dos nossos funcionários está trabalhando em esquema de home office e com excelentes resultados, com máximo compromisso para manter todos os serviços e atividades essenciais à sociedade funcionando".

Você pode gostar
Comentários