Incêndio na Cidade do Samba - DANIEL CASTELO BRANCO
Incêndio na Cidade do SambaDANIEL CASTELO BRANCO
Por Yuri Eiras
Rio - Um incêndio na Cidade do Samba atingiu o barracão da Viradouro, campeã do último carnaval, na manhã desta quinta-feira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h40 e o fogo foi controlado por volta das 9h50. Ninguém ficou ferido.

Galeria de Fotos

Incêndio na Cidade do Samba DANIEL CASTELO BRANCO
Incêndio na Cidade do Samba DANIEL CASTELO BRANCO
Barracão da Viradouro é atingido Reprodução Twitter/Centro de Operações Rio
Publicidade
Dudu Falcão, diretor de carnaval da agremiação, foi até a Cidade do Samba para avaliar o que foi danificado. Ele afirmou que a escola perdeu um carro alegórico inteiro e metade de um tripé. O terceiro andar, área administrativa onde ficam as salas dos diretores e da presidência, foi a mais atingida. Os poucos funcionários que ainda trabalham no local estavam chegando e não se feriram.
"O que é mais importante é que não há vítimas. A escola está praticamente parada, respeitando o isolamento. Estamos trabalhando na confecção das máscaras, poucos funcionários estavam chegando. Os primeiros que chegaram viram o princípio de incêndio e acionaram a brigada da Cidade do Samba, mas infelizmente a gente não foi capaz de acabar com o fogo. Nós perdemos um carro inteiro, metade de um tripé e o terceiro andar inteiro, a área administrativa da escola. O mais importante é dizer que não temos vítimas. As três ou quatro pessoas que estavam chegando saíram a tempo. Dos males, o menor", afirmou.
Publicidade
Em 2011, um incêndio na Cidade do Samba atingiu o mesmo barracão, que na época era da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). Na ocasião, os barracões da Portela, Grande Rio e União da Ilha foram completamente danificados. As três chegaram a desfilar, mas não competiram oficialmente.
Nos últimos dias, a Viradouro divulgou nas redes sociais que as fantasias do carnaval de 2020 estavam à venda no barracão. Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira, carnavalescos da agremiação, já definiram o enredo para 2021: "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria" contará detalhes de como foi o carnaval carioca de 1919, na época da Gripe Espanhola. 
Publicidade