Caso aconteceu na manhã de quarta-feira - Armando Paiva / Agência O Dia
Caso aconteceu na manhã de quarta-feiraArmando Paiva / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) fez, na manhã desta quinta-feira, uma operação contra a milícia comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko. Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, e nos municípios de Nova Iguaçu, Seropédica e Queimados, na Baixada.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada para a apreensão de bens, valores, entre outras provas que comprovem a atuação do grupo paramilitar.
Publicidade
A investigação para a operação indiciou 11 integrantes da quadrilha, que é investigada pela prática de homicídios, extorsões e exploração de diversos serviços. 
Ainda segundo a polícia, a milícia de Ecko age principalmente em bairros da Zona Oeste da capital, mas tem expandido seus domínios para vários municípios da Baixada, após confrontos com criminosos da região. A disputa por territórios tem resultado na morte de vários milicianos rivais.  
Publicidade
A operação de hoje contou com apoio de várias delegacias dos departamentos Geral da Capital (DGPC) e da Baixada (DGPB). As investigações seguem para identificar e prender outros integrantes do bando.