Farmácias vacinam contra a gripe

Público-alvo são pessoas com doenças crônicas e caminhoneiros

Por

Campanha vacina doentes crônicos e caminhoneiros nesta semana
Campanha vacina doentes crônicos e caminhoneiros nesta semana -

A Prefeitura do Rio retomou a parceira com farmácias privadas e o Detran para vacinação contra a gripe Influenza para portadores de doenças crônicas e caminhoneiros. A partir de hoje, e até sexta-feira, pessoas a partir dos 15 anos que sejam portadoras de doenças crônicas não transmissíveis poderão receber a dose gratuitamente em uma das 24 farmácias habilitadas das redes Venancio, Pacheco, A Nossa Drogaria e na Farmácia do Leme, das 10h às 16h. De acordo com a prefeitura, é necessário que as pessoas apresentem documento com foto, pedido médico ou receita com a prescrição de medicamento para a doença.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde, se enquadram no grupo pessoas com doenças crônicas respiratória, cardíaca, renal, hepática e neurológica, além de diabetes, imunossupressão, obesidade e pessoas com trissomia ou transplantadas.

DOSES PARA CAMINHONEIROS

Amanhã e na quarta-feira, os caminhoneiros poderão receber as doses contra a gripe Influenza no posto do Detran na Ceasa, na Avenida Brasil 19.001, em Irajá. No local, a vacinação vai acontecer entre 9h e 14h.

Além das farmácias, o serviço está disponível também nas 233 salas de vacinação em clínicas da Família e centros municipais de saúde em toda a cidade, com funcionamento entre 8h e 17h.

Segundo a prefeitura, desde o início da campanha de vacinação contra a gripe, no último dia 23, foram vacinadas contra o vírus Influenza 1,26 milhão de pessoas na cidade. A campanha segue até o dia 23 deste mês. A vacina não previne contra a covid-19.

Comentários