Igor de Souza Nascimento morreu no domingo - Reprodução
Igor de Souza Nascimento morreu no domingoReprodução
Por O Dia
Rio - Morreu no domingo o detento Igor de Souza Nascimento, de 34 anos, no presídio Bandeira Stampa, no Complexo de Gericinó, em Bangu. A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap) informa que aguarda o resultado do exame do homem, que será disponibilizado pelo laboratório Lacen, para verificar se 'Igor Porco' estava com covid-19.
Igor foi preso em fevereiro de 2019 em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por homicídio. Segundo a Delegacia de Homicídios, ele articulou uma guerra entre milicianos e traficantes na Zona Norte do Rio no início de 2018.

A Seap confirmou nesta segunda-feira a quarta morte por covid-19 no sistema prisional do Rio: a de um detento de 29 anos que cumpria pena no Presídio Elizabeth Sá Rego (Bangu 9), no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. Este foi a vítima fatal mais jovem da doença nos presídios. Até então, três idosos haviam falecido da doença.
Publicidade
De acordo com a Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap), o preso morreu no dia 22 de abril, depois de dar entrada no Pronto Socorro Geral Dr. Hamilton Agostinho Vieira Castro, que fica no Complexo Penitenciário. Na ocasião, ele fez o teste para detecção da covid-19. O resultado do exame saiu na sexta-feira.
Das outras três mortes em unidades prisionais do estado, duas aconteceram no Instituto Penal Cândido Mendes, na Ilha Grande, na região da Costa Verde; e a terceira no Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói, na Região Metropolitana do estado. As duas unidades são destinadas a presos idosos.
Publicidade
"A Seap lamenta as mortes dos internos e esclarece que a equipe de saúde da secretaria está monitorando a saúde de todos os internos das unidades", a pasta disse, em nota.