Crivella anuncia bloqueio do calçadão de Bangu a partir desta sexta-feira

Prefeito também disse que vai se reunir com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para discutirem a pandemia

Por O Dia

Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira
Anúncio foi feito na noite desta quinta-feira -
Rio - O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) anunciou, na noite desta quinta-feira, que vai bloquear a circulação de pessoas no calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio, a partir desta sexta. A decisão acontece no mesmo dia em que foi iniciado o fechamento parcial do calcadão do bairro vizinho de Campo Grande.
"É uma medida de prevenção e preocupação com a saúde das pessoas que, infelizmente, insistem em se aglomerar em algumas áreas", destacou Crivella, contando que se reunirá com o ministro da Saúde, Nelson Teich, também nesta sexta, para discutirem a pandemia.
Bangu é um dos bairros de maior incidência de contágio do novo coronavírus (covid-19) e atualmente é o terceiro da capital em número de mortes (45). A região é a segunda no ranking do Disk Aglomeração, com 13,6% do total de atendimentos.
Campo Grande, cujo calçadão foi fechado à circulação hoje, é responsável por 22% dos atendimentos e lidera as queixas de aglomerações, registrando atualmente 48 óbitos pela doença.

O prefeito disse ainda que fará novos bloqueios pela cidade caso as pessoas não se deem conta da gravidade da propagação da covid-19. A orientação da prefeitura é evitar aglomerações e usar máscaras nas ruas.

Comentários