Ministro da Saúde nomeia advogado de condenado por matar Patrícia Acioli como assessor especial

Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo defendia até o mês passado o policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, condenado por envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011

Por Beatriz Perez

General Eduardo Pazuello está interinamente no comando do Ministério Saúde
General Eduardo Pazuello está interinamente no comando do Ministério Saúde -
O ministro da Saúde interino, Eduardo Pazuello , nomeou o advogado criminalista Zoser Plata Bondim Hardman de Araújo para ser seu assessor especial. Zoser é advogado do policial militar Daniel Santos Benitez Lopez, condenado por envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011. A nomeação foi publicada no último dia 20.
Zoser também defendeu Samanta Girão e Roselaine Girão, respectivamente mulher e irmã de Cristiano Girão, suspeito de pertencer ao grupo miliciano de Wallace Pires. A informação foi revelada pelo portal Congresso em Foco. O advogado também já defendeu o ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, conhecido como Batman, condenado pela Justiça do Rio de Janeiro por comandar uma milícia na Zona Oeste do Rio. Zoser também defendeu o ex-vereador do Rio Cristiano Girão, preso por chefiar uma milícia na Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio.

Comentários