O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão - Agência O DIA
O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas TristãoAgência O DIA
Por Jenifer Alves*
Rio - Após polêmicas envolvendo o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio, o governador Wilson Witzel decidiu exonerar Lucas Tristão. A medida já foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira. Procurada, a assessoria do secretário informou que ele está de férias desde segunda-feira e que  a informação oficial é que ele deve retomar as atividades no dia 20.
Publicidade
Tristão é, desde o início do ano, pivô de uma crise entre deputados e Witzel. Segundo denúncias encaminhadas ao MPF, ele teria plantado escutas ilegais para espionar os parlamentares, o que resultou em um dossiê de cada um deles. O então secretário negou as acusações.
O ex-secretário se envolveu em outra polêmica em abril, ao almoçar com o investigado pelo MPF, Mário Peixoto e com o filho Vinícius Peixoto. Os dois foram presos no dia 14 de maio na Operação Favorito. Segundo a investigação, Mário seria dono oculto de empresas que possuem contratos milionários sob suspeita com o governo fluminense. Tristão foi advogado de uma dessas empresas e do próprio Mário Peixoto. Também já foi sócio do governador Witzel em um escritório de advocacia.
Publicidade
Na ocasião, Witzel disse que "não é fiscal da vida pessoal de secretário".
* Estagiária, sob supervisão de Adriano Araujo
Publicidade