Chega a cinco número de bares interditados desde o início da reabertura no Rio
Até o momento, foram aplicadas 64 multas aos estabelecimentos
Rio - A Vigilância Sanitária municipal aplicou até agora 172 multas, desde o início da fase 3 da reabertura do comércio na cidade, na última quinta-feira. Somente entre domingo e esta segunda foram 40 infrações. Ao todo, foram realizadas 247 inspeções.
De acordo com a prefeitura, do total de vistorias, 126 aconteceram em bares e restaurantes. Elas geraram cinco interdições e 63 multas. A maioria por falta de higiene, funcionamento irregular e aglomeração.
Publicidade
"Mais que nunca, todos devem entender o seu papel quanto à questão da saúde pública, principalmente, neste momento, para sairmos da pandemia. Vamos continuar rodando a cidade e inspecionando, orientando e, se preciso, multando e interditando os estabelecimentos. Mas precisamos ter a participação dos empresários e da população, porque esse problema não é de um, mas de todos nós", defendeu Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.
Publicidade
Além de bares e restaurantes, os fiscais vistoriaram os demais estabelecimentos liberados para funcionar, como academias e estúdios de tatuagem e de depilação.
As ações contam com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano da Secretaria Municipal de Fazenda. Algumas delas têm o apoio da Polícia Militar.