Prefeito se esquiva de críticas sobre Iabas alegando ter desqualificado a OS e criticando governo do estado - Reginaldo Pimenta
Prefeito se esquiva de críticas sobre Iabas alegando ter desqualificado a OS e criticando governo do estadoReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O prefeito Marcelo Crivella disse, nesta segunda-feira, que considera pedir apoio à Polícia Militar para autuar por crime de desobediência quem desrespeitar ou ameaçar os fiscais da Prefeitura que atuam para evitar aglomerações em bares e restaurantes. Neste final de semana, funcionários da Vigilância Sanitária foram constrangidos ao realizar o trabalho de fiscalização em bares do Rio.  Ao todo, foram 132 multas aplicadas em estabelecimentos.
Em uma reportagem exibida neste domingo no Fantástico, uma mulher ofende o superintendente da Educação e Projetos da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, Flávio Graça. Após ele chamar seu marido de cidadão, Nívea del Maestro dispara: "Cidadão não. Engenheiro civil formado. Melhor do que você!". Graça é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Publicidade
Publicidade
"A gente tem que pedir a Polícia Militar para acompanhar nossos fiscais porque é um desacato a autoridade. Os ficais vão ali para salvar vidas, salvar as pessoas que estão se expondo, nesse momento, a uma doença perigosa. A partir do momento que eles são recebidos com tanta violência, violência verbal e até ameaças, chantagens, nós vamos precisar pedir o apoio da PM para intervir e de repente levar para a delegacia e autuar porque isso se chama crime, crime de desobediência. É colocar a vida dele e dos outros em risco", falou o prefeito.
Crivella também fez um apelo à população e pediu a colaboração para que não haja um "surto de imprudência" que aumente a curva de casos de coronavírus na cidade.
Publicidade
"Eu quero fazer um apelo à população. Graças a Deus nossas curvas estão todas caindo e a gente esta podendo reabrir a economia. Agora, pior que o coronavírus seria o surto de imprudência, de negligencia. Esse surto, que depende da consciência de cada um, nós fazemos um apelo para que as pessoas não cometam. Nós estamos perto da vacina, perto do antirretroviral, não faz sentido nenhum nos termo uma pandemia de novo, uma curva alta por causa das pessoas", concluiu.
A Polícia Militar informou que está à disposição dos órgãos municipais desde o início da pandemia e atua de maneira conjunta nas mobilizações de conscientização.
Publicidade