Mulher aparece vídeo gravado por amigo - Reprodução / TV Globo
Mulher aparece vídeo gravado por amigoReprodução / TV Globo
Por O Dia
Rio - Um amigo da mulher que ofendeu o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária municipal, Flávio Graça, disse, na manhã desta terça-feira, que ela está "muito triste" com toda repercussão do episódio. O vídeo em que ela aparece ao lado do marido menosprezando o agente viralizou na Internet e a postura dos dois foi duramente criticada. Ela chegou a ser demitida do emprego.
Nas imagens, gravadas na Avenida Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, na noite de sábado, e exibida no Fantástico, no domingo, a mulher aparece rebatendo uma fala de Graça, que se dirigiu ao marido como "cidadão". "Cidadão não, engenheiro civil. Melhor do que você", ela disparou, na ocasião. O agente estava no local para fiscalizar irregularidades em bares e restaurantes da região.
Publicidade
"Não estamos aqui para julgar se a atitude (dela) é certa ou errada, vamos levar isso em consideração. Nossa amiga está muito triste com tudo isso", disse Rubens Berbet, em um vídeo exibido no Encontro com Fátima Bernardes.
Publicidade
O vídeo foi visto ao vivo por Graça, que estava participando do programa. O agente é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
"Estão marginalizando, demonizando a imagem da nossa amiga, dos seus familiares. Vamos ser mais sensíveis, amar um pouco mais o outro e tentar entender as posições, os lados, os momentos", o amigo pediu, ao lado da mulher, que não disse nada.
Publicidade

Galeria de Fotos

Superintendente participou do 'Encontro' desta terça Reprodução / TV Globo
Mulher aparece vídeo gravado por amigo Reprodução / TV Globo
Vídeo das ofensas do casal repercutiu na Internet Reprodução / TV Globo
O superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça Reprodução / TV Globo
Ofensas aconteceram na noite de sábado Reprodução / TV Globo
Publicidade
Graça também pediu para que o casal não fosse  agredido.
"Eu também acho que as pessoas não devem ser agressivas com esse casal. Senão, elas vão acabar inferindo no mesmo erro que eles cometeram. A gente não pode fomentar a violência num momento desses. Peço a todos que não precisam vingar a Vigilância", afirmou o superintendente.
Publicidade
'MAIS UMA VEZ, NÉ PAI?'
Publicidade
Durante sua participação no programa, Graça contou como é o treinamento que coordena na Vigilância Sanitária para que os agentes lidem com a situação pelo qual ele passou.
"A gente procura sempre passar para eles esse exemplo de não aderir à provocação. O mundo já está muito violento. A gente tem que estar sempre dentro da nossa razão, não se intimidar e fazer o trabalho", defendeu.
Publicidade
Casado e pai de dois filhos, o superintendente disse que contou a eles o que aconteceu depois da operação, quando chegou em casa.
Publicidade
"Eles não estranharam a ocorrência. Quando eu comentei com eles que tinha acontecido, logo na manhã, eles falaram 'mais uma vez, né pai?'", relembrou.