Delegado informou que pretende prender o líder da quadrilha, Leonardo Magalhães Gomes da Silva, até o fim deste quinta-feira - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Delegado informou que pretende prender o líder da quadrilha, Leonardo Magalhães Gomes da Silva, até o fim deste quinta-feiraDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por O Dia
Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e o Ministério Público estadual (MPRJ) realizaram nesta quinta-feira a 'Operação Porto Firme', contra envolvidos em uma milícia de Vargem Grande, Vargem Pequena e adjacências, na Zona Oeste do Rio. Cinco pessoas foram presas. Entre elas, estão mãe e filho, identificados como Ana Lúcia Silva Alves e Gabriel da Silva Alves. Segundo a polícia, eles eram responsáveis por matar policiais civis que estariam investigando a organização criminosa. 
O delegado da especializada, Robson Gomes, informou ao DIA que Ana Lúcia era quem incentivava o filho a executar os agentes. Inclusive, Gabriel é considerado um dos principais executores de diversos homicídios ocorridos na área de Vargem Grande. 
Publicidade
Gomes disse ainda que o objetivo da polícia é encontrar o policial civil Leonardo Magalhães Gomes da Silva, o Capitão Léo, até o final desta quinta-feira. De acordo com o MPRJ, ele é o líder da quadrilha. 
Publicidade
O braço-direito de Leonardo, Fernando Mendes Alves, o 'Biro', também foi preso na operação desta quinta. Ao todo, os agentes tentavam cumprir 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão.

Galeria de Fotos

Cabo Mendes faz questão de deixar claro seu apoio a Bolsonaro Reprodução / Facebook
O cabo Fernando Mendes Alves foi um dos presos da operação Reprodução / Facebook
Publicidade
O grupo age através de agiotagem, extorsão, tráfico de drogas e de armas, homicídios, além de grilagem de terras.