Nos bastidores do governo Marcelo Crivella, há preocupação com o pagamento nos próximos meses - Reginaldo Pimenta
Nos bastidores do governo Marcelo Crivella, há preocupação com o pagamento nos próximos mesesReginaldo Pimenta
Por O Dia
Rio - O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou, na manhã desta segunda-feira, que representantes de escolas privadas manifestaram a intenção de retomar as aulas presenciais, de forma voluntária, no dia 3 de agosto. No entanto, o retorno da rede privada de ensino será facultativo para professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem. Já a volta das escolas municipais, sem data ainda definida, será debatida nesta semana.
No dia 26 de junho, o prefeito Marcelo Crivella assinou um decreto autorizando a retomada das aulas nas escolas particulares, de forma voluntária, a partir de 10 de julho. E voltou atrás na decisão e deixou a retomada para o segundo semestre.
Publicidade
Rede estadual segue sem previsão
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, em audiência pública da Comissão de Educação da da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na última quinta-feira (16), que não há data prevista para o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas da rede estadual. Segundo a subsecretária da Seeduc, Claudia Raybolt, as atividades só vão retornar quando o Rio estiver na bandeira verde e quando a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento das Ações Governamentais Integradas da covid-19 autorizar.
Publicidade