Morre o vocalista da banda 'Renato e Seus Blue Caps', Renato Barros - Facebook / Reprodução
Morre o vocalista da banda 'Renato e Seus Blue Caps', Renato BarrosFacebook / Reprodução
Por O Dia
Rio - Morreu nesta terça-feira, aos 76 anos, Renato Barros, vocalista da banda 'Renato e Seus Blue Caps'. A confirmação foi dada pela página do grupo musical no Facebook. 

"Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena", dizia um trecho da publicação.

O músico estava internado há 10 dias no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Taquara, Zona Oeste do Rio,após uma cirurgia cardíaca e teve complicações pulmonares.

Renato & Seus Blue Caps eram uma das mais longevas bandas de rock brasileiras. O grupo comemorou 60 anos em julho de 2019, com um show no Teatro Clara Nunes. Na ocasião, Renato lembrou ao DIA que o grupo começara como banda de mímica, com o nome de Os Bacaninhas do Rock da Piedade.

"A gente achava que era só ficar lá mexendo com a boca. E não era, a gente tinha que fazer coreografia no palco. Fomos vaiados. Só que depois a gente resolveu voltar lá e tocar ao vivo, que era o que a gente já fazia. Tocamos 'Be Bop a Lula', do Gene Vincent, mas com vocais parecidos com os dos Everly Brothers", contou Renato, que acreditava que seu grupo, surgido em 1959, era a banda de rock mais antiga do mundo. "De bandas muito antigas, tem o Demônios da Garoa, que existe há 70 anos, mas é grupo de samba. Ficou só a gente".

Homenagem

Os fãs e músicos prestaram homenagens a ele na internet. Bacalhau, ex-baterista do Planet Hemp, anuncia que vai fazer um projeto em homenagem a ele em parceria com o canal virtual Pedrada TV. "São doze bandas e cada uma vai cantar uma música do Renato. Vamos ter depoimentos de artistas e de integrantes da banda. A ideia era fazer a homenagem em vida, mas não tivemos tempo", lamenta.