Micah se apresenta em 'webshow' solidário neste domingo à noite

Cantora da Zona Oeste estará em seu canal no YouTube arrecadando fundos para movimentos sociais

Por O Dia

Micah, que começou se apresentando em igrejas, obteve boa colocação no concurso EDP Live Bands
Micah, que começou se apresentando em igrejas, obteve boa colocação no concurso EDP Live Bands -

No próximo domingo, 2 de agosto, às 19h, a cantora carioca Micah apresenta seu EP "Período Fértil" em um webshow, com formato pocket, que será exibido em seu canal do YouTube. A apresentação tem por objetivo arrecadar fundos para a União Coletiva pela Zona Oeste (@uczonaoeste), movimento que une coletivos, lideranças e residentes das comunidades e favelas do eixo Sepetiba, Santa Cruz e Paciência.

Eles estão fazendo um trabalho de base contra o coronavírus na região, ajudando famílias que estão em situação de vulnerabilidade, precisando de cestas básicas e produtos de higiene. As doações podem ser feitas por meio do link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/coronavirus-nas-periferias-santa-cruz-paciencia-e-sepetiba.

Micah conta que a turnê de apresentação de "Período Fértil", EP lançado em dezembro do ano passado, foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus e que o primeiro semestre de 2020 foi um período de adaptação, mudança nos planejamentos e busca de novos formatos de produção.

Apesar de todas essas adaptações, o ano tem sido produtivo para a artista: no início de junho lançou o webclipe da faixa "Vênus em Fúria", produzido coletivamente durante a quarentena, com a contribuição de 29 mulheres. E participou do concurso EDP Live Bands, sendo a quarta artista mais votada do Brasil, e a mais votada do Estado do Rio de Janeiro. Além do webshow, Micah prepara para os próximos dias o lançamento de um novo single.

Relação íntima com a região

Micaella Martins, tem 27 anos, é artista e pedagoga. Criada em Sepetiba, desde pequena transitou por universos musicais distintos. Ainda criança, seu palco era o karaokê do bar da mãe. Ela cresceu se apresentando também em igrejas, até abandonar a religião antes do fim da adolescência. Com sua mudança para Campo Grande, Micah iniciou seu trabalho musical interpretando clássicos da MPB. A partir de então, começou num projeto solo. Em maio de 2018, lançou o primeiro trabalho, o sensível EP "Plantas no Fundo do Aquário", com canções do compositor Leonardo Alves e produção de Lucas Xavier, do Estúdio Guaxa.

Comentários