Além da apreensão dos veículos por suspeita de clonagem, polícia tenta desarticular braço financeiro da milícia de Wellington da Silva Braga - REPRODUÇÃO/INTERNET
Além da apreensão dos veículos por suspeita de clonagem, polícia tenta desarticular braço financeiro da milícia de Wellington da Silva BragaREPRODUÇÃO/INTERNET
Por O Dia

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam, nesta terça-feira, em Guaratiba, 10 veículos para serem periciados por suspeita de clonagem ou adulteração. A operação teve como objetivo desarticular o braço financeiro da milícia de Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, atuante na região. Segundo as informações, a ação causou um prejuízo no faturamento mensal da milícia da região de cerca de R$ 160 mil.

De acordo com as investigações da especializada, o grupo criminoso chefiado pelo miliciano Ecko controla o transporte alternativo na região de Guaratiba e adjacências, obrigando os motoristas de vans e aplicativos a pagarem taxas para poderem prestar esse serviço.

Os agentes verificaram também que a milícia local ameaçava qualquer motorista de aplicativo que não fosse da região ou que não estivesse pagando taxas ao grupo criminoso, impedindo o motorista de atuar pegando passageiros. A ameaça era estendida para os moradores que só podem ser transportados pelos veículos autorizados pela milícia.

A ação contou com o apoio operacional das unidades 43ª DP (Guaratiba), 48ª DP (Seropédica), 53ª DP (Mesquita), 56ª DP (Comendador Soares) e Secretaria Municipal de Transporte (SMTR).

Você pode gostar
Comentários