- Divulgação
Divulgação
Por O Dia
Rio - A Uber inaugurou seu primeiro Centro de Higienização voltado a motoristas e entregadores parceiros do Rio de Janeiro no NorteShopping, estacionamento Gandavo. O centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza gratuita dos veículos e das mochilas de entrega usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs, retirem seus kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros.

A limpeza utiliza uma solução que também é adotada em limpezas hospitalares: uma solução de quaternário de amônia e peróxido de hidrogênio (Peroxy 4D), certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio de uma névoa que adere a todas as superfícies internas do carro e do equipamento de entrega. Para veículos, o processo dura 10 minutos. Para equipamentos de entrega, menos de 3 minutos. A solução não é tóxica e não tem cheiro.

Todo mês, os parceiros da Uber podem retirar o kit com máscaras reutilizáveis produzida pela ONG Orientavida, álcool em gel e desinfetante à base de amônia para limpeza do veículo (recomendado pelo fornecedor também para prolongar o efeito da desinfecção). O kit é uma alternativa ao reembolso para compra de ítens de higiene que já vem sendo oferecido pela empresa desde o início da pandemia.

O Centro de Higienização oferece ainda a aquisição e instalação de divisórias de proteção de PET dentro dos veículos. Além de prevenir o contato físico, essa divisória é cristalina, não atrapalha a visão do motorista no retrovisor. A camada adicional de proteção está disponível gratuitamente para parceiros da categoria Diamante do programa de fidelidade Uber Pro e com desconto para as demais categorias.

Todos os serviços são feitos com agendamento prévio pelo site t.uber.com/centrodehigienizacao para evitar filas e aglomerações.

Serviço - Centro de Higienização da Uber no Rio de Janeiro

Local: NorteShopping - Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Estacionamento Gandavo

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 9h às 18h, apenas mediante agendamento prévio

Como funciona: Motoristas e entregadores parceiros da Uber podem agendar um ou mais serviços no link t.uber.com/centrodehigienizacao. Chegando ao Centro de Higienização eles apresentam o QR code e obtêm os serviços agendados. Eles podem optar por fazer os três serviços de uma só vez ou um serviço por vez.

Frequência: Cada serviço pode ser requisitado uma vez por mês, exceto as divisórias, que só podem ser adquiridas uma vez.