Homem foi preso em flagrante por roubo de cargo na altura do terminal Alvorada, na Barra da Tijuca - Divulgação
Homem foi preso em flagrante por roubo de cargo na altura do terminal Alvorada, na Barra da TijucaDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam em flagrante, na quarta-feira, um homem de 34 anos acusado de roubar uma carga de cigarro e sequestrar o entregador da mercadoria. O crime ocorreu no terminal de ônibus Alvorada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia, a vítima foi rendida pelo criminoso e colocada em uma Kombi, no momento em que realizava a entrega. O criminoso seguiu pela Linha Amarela, escoltado por outros integrantes do bando que estavam em motocicletas.
Após serem informados da ação criminosa, uma equipe da 25ª DP iniciou as buscas e encontrou o veículo no entorno do estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, Zona Norte. Ainda segundo os agentes, durante a abordagem, o criminoso tentou se desfazer do telefone celular e resistiu à prisão.
Publicidade
Carga de cigarro é avaliada em R$ 150 mil, segundo Polícia Civil - Divulgação
Na delegacia, foi constatado que o veículo utilizado pelos criminosos estava com o chassi adulterado e teria sido roubo na área da 38ª DP (Brás de Pina).
Publicidade
O valor estimado da carga roubada era de 150 mil reais, e teria como destino final a Comunidade do Jacarezinho, onde seria repartida entre os assaltantes.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.