Autor de livro, Fabiano Barcellos é pai do pequeno Enzo, de dois anos, e da recém-nascida Lana - Arquivo pessoal
Autor de livro, Fabiano Barcellos é pai do pequeno Enzo, de dois anos, e da recém-nascida LanaArquivo pessoal
Por Danillo Pedrosa

Com a segunda semana de agosto no fim, está chegando o dia de homenagear os pais de todo o Brasil. O caderno da Zona Oeste de O DIA, então, dedica esta edição aos da região, como Thiago Ribeiro, de Santa Cruz, pai de Lucas (20), Evelyn (16) e Emanuele (6). Aos 35 anos, o supervisor administrativo continua morando com os filhos mesmo após um divórcio recente. O segredo para tudo continuar dando certo está no amor.

"A experiência de ser pai é fascinante a cada dia, não existe manual. Precisamos desvendar cada particularidade dos nossos filhos diariamente, mas com o amor tudo fica mais fácil", explica Thiago.

Já Leonardo Lobo, da Taquara, é pai de primeira viagem aos 41. Há três anos, ele teve o pequeno Noah e já está encantado com a vida ao lado do filho. "O melhor amigo que tenho. Meu companheiro de madrugadas, de risos e brincadeiras. O coração dói quando alguma coisa acontece, mas a vida é assim. É preciso cair pra podermos levantar. Que tudo dê certo na vida dele, mas caso alguma coisa dê errado, eu estarei sempre lá", disse o eletrotécnico.

Enquanto Leo tem apenas um, bem perto dele, na Barra da Tijuca, o cantor Latino é pai de nada menos que dez filhos: Dayanna (24), Victor Hugo (22), Bruna (21), Guilherme (21), Amanda (20), Suzanna (19), Anna Julia (11), Bernardo (10), Matheus (9) e Valentina (8). Após um longo tempo sem ver muitos deles por causa da pandemia, ele vai promover um grande encontro para comemorar a data.

"Vou fazer um encontro com meus filhos aqui em casa. Estamos juntos vencendo toda essa fase complicada e temos motivos de sobra pra comemorar que chegamos até aqui", disse o cantor.

Outro já experiente na paternidade é o empresário e apresentador do canal Shoptime Ciro Bottini, morador da Barra. Antes do casamento, ser pai não estava nos seus planos, mas a decisão de ter Daniel, de 18 anos, se mostrou mais que acertada com o tempo. "Foi a melhor decisão. Daniel é um cara legal, alegre, bem humorado e amigo dos pais. Nossa relação é ótima", conta Ciro, que vai comemorar a data em Angra dos Reis com a família.

O empreendedor e autor do livro "Coragem para vencer" Fabiano Barcellos, por outro lado, está mergulhando de cabeça no mundo infantil. Pai do Enzo, de dois anos, ele acabada de ver a sua esposa dar à luz mais uma vez, agora com uma menina: Lana. "Ser pai é o ápice do amor incondicional, é ver o seu coração batendo no peito de uma outra pessoa. É o maior amor que alguém pode viver", analisa Fabiano.

Opção de passeio
Publicidade
Para os pais que buscam um passeio - com muita prevenção e responsabilidade, claro -, uma boa opção é a Feira de São Cristóvão, que já iniciou a reabertura de algumas atrações. Por enquanto, música ao vivo, karaokê e forró estão fora da retomada das atividades. Para chegar até o local usando transporte público saindo da Zona Oeste, ônibus e trem são boas opções.
"Estamos alinhados com as recomendações sanitárias. Um novo tempo, e esse Dia dos Pais é especial. É saudade no peito. É dia de almoçar em nossos restaurantes, mas por enquanto sem forró nos palcos para evitarmos aglomerações. Não esqueça sua máscara em casa", diz a gestora municipal da feira, Magna Fernandes.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários