ZONA OESTE - TEATRO - Alunos de teatro infantil se apresentaram em festival da Ciadraca Produções em 2019 - DIVULGAÇÃO
ZONA OESTE - TEATRO - Alunos de teatro infantil se apresentaram em festival da Ciadraca Produções em 2019DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Há quatro anos, jovens talentos das artes cênicas sobem aos palcos da Arena Chacrinha, em Pedra de Guaratiba, para se apresentar num festival de teatro realizado pela Ciadraca Produções. Mas, devido à pandemia, a mostra competitiva, que reúne alunos dos cursos de teatro ministrado pelos professores Rodrigo de Castro e Marcelo Gusman na Lona Elza Osborne (Campo Grande), na Arena Carioca Chacrinha (Pedra de Guaratiba) e no Centro de Dança Allegro (Campo Grande), será de monólogos apresentados pelo Instagram a partir do dia 10 de agosto. O resultado sairá no dia 23 de agosto, a partir das 14h, com anúncio dos ganhadores ao vivo na rede social.

Foi a maneira que os organizadores do festival encontraram para dar continuidade ao projeto que já é tradição na Zona Oeste. De acordo com um deles, o professor de teatro, ator, diretor e produtor da Ciadraca, Rodrigo de Castro, o 'Festival de Monólogos' tem como objetivo possibilitar que os alunos criem textos autorais, gerando conteúdo para que o público em geral possa usufruir para o seu entretenimento com toda a família.

"A ideia é estimular a criação de conteúdo autoral, gravado em casa durante o período de isolamento social, e assim descobrir novos talentos. Os alunos ficarão responsáveis por fazer o texto, direção, figurino e cenário", reforça Rodrigo, que criou o festival junto com Adriano Nascimento (produtor executivo), Elaine Vieira (atriz e produtora), Valleska Cabral (atriz, escritora e professora) e Marcelo Gusman (ator e professor e diretor).

Os vídeos dos participantes ficarão disponíveis no Instagram da Ciadraca Produções Artísticas (@ciadraca) para avaliação dos jurados e para o voto popular, e o resultado dará ao vencedor o 'Troféu Like'.

A premiação será em uma live na rede social no dia 23 deste mês. Na ocasião, serão divulgados os nomes dos alunos vencedores ao vivo. "Vamos chamar também algumas pessoas para darem depoimentos e conversarem um pouco com a gente. Assim, conseguimos deixar o online com um toque mais especial", garante Rodrigo, esclarecendo que o festival é uma mostra competitiva de teatro destinada somente aos discentes dos cursos ministrados por eles.

Você pode gostar
Comentários