
“A criação deste auxílio, num dia tão importante como o de hoje, visa assistir aquelas advogadas que estão no que nós chamamos de ciclo de violência doméstica, e que muitas vezes cria uma situação de vulnerabilidade econômica e social. Infelizmente, o número de casos de violência contra a mulher continua crescendo, e é papel da Caarj assistir as advogadas”, explica a Diretora de Mulheres da OABRJ, Marisa Gaudio.
O presidente da Caarj, Ricardo Menezes, lembrou que a valorização da mulher advogada é uma das prioridades da atual gestão da OABRJ.
“Uma das primeiras medidas que fizemos, assim que assumimos, no ano passado, foi alterar o nome da Caarj para Caixa da Assistência da Advocacia, em vez de Caixa de Assistência dos Advogados, para sinalizar bem a nossa preocupação em ter um olhar mais atento para as mulheres advogadas, que já são mais da metade da nossa categoria”, disse Ricardo Menezes.
O auxílio proteção à mulher advogada deverá ser formalizado através de requerimento destinado à presidência da Caarj, com modelo disponível no site da entidade (caarj.org.br).