Prefeitura registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semana - Divulgação
Prefeitura registra 259 multas por irregularidades nos serviços de ônibus durante a semanaDivulgação
Por O Dia
Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, registrou 259 autuações aos quatro consórcios atuantes município (Intersul, Internorte, Transcarioca e Santa Cruz) e ao BRT Rio, por irregularidades nos serviços de ônibus nesta semana.

Os agentes atuaram em diversos pontos da cidade, como terminais e estações com maior demanda de passageiros do sistema BRT, pontos de linhas convencionais e garagem de ônibus, para verificar as condições da frota em circulação, além do cumprimento das medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

Somente ao BRT, foram registradas 146 multas nas fiscalizações nos terminais da Alvorada e Santa Cruz, e nas estações Mato Alto, Pingo D´água e Madureira, principalmente por lotação indevida e intervalo irregular. Outras 34 autuações foram destinadas aos operadores de linhas regulares por má conservação, frota reduzida, inoperância de serviços, cobrança de valor diferente ao estabelecido e circulação de ônibus não cadastrado na SMTR.

"Não temos poupado esforços para garantir melhorias nos serviços prestados pelos operadores, que têm obrigações a cumprir e precisam atuar com responsabilidade. As ações da secretaria seguirão intensificadas para que o cidadão carioca tenha transporte eficiente e satisfatório", destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

Na madrugada da última quinta-feira (06), equipes da secretaria estiveram na garagem da Expresso Pégaso, na zona oeste da cidade, para inspecionar as condições da frota. Diferentes irregularidades foram flagradas, gerando a aplicação de 79 multas por falta de vistoria, certificado de dedetização vencido, bancos rasgados, entre outras inconformidades.

"A secretaria tem atuado diariamente, de forma incansável, para inspecionar a qualidade dos serviços prestados. Nesse período atípico, é necessário responsabilidade e conscientização para que, juntos, consigamos enfrentar esse desafio", concluiu o subsecretário de Transportes, Allan Borges.