Chica Xavier morre aos 88 anos no Rio

Atriz foi vítima de um câncer no pulmão

Por O Dia

Chica Xavier morre aos 88 anos no Rio
Chica Xavier morre aos 88 anos no Rio -
Rio - A atriz Chica Xavier, de 88 anos, morreu na madrugada deste sábado, vítima de um câncer no pulmão. A veterana estava internada desde quarta-feira no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Luana Xavier, neta da atriz, contou que o câncer pegou todo mundo de surpresa e só foi diagnosticado recentemente, em estado já avançado.
"Em março deste ano fizemos uma série de exames porque ela estava com suspeita de pneumonia. Mas por ela ser idosa e estarmos passando por uma pandemia, a indicação da médica foi esperar passar esse período. Não imaginávamos que o isolamento social iria durar tanto. Quando ela começou a apresentar uma respiração muito dificultada, na quarta-feira, decidimos trazê-la ao hospital, e recebemos o diagnóstico câncer no pulmão já em metástase", disse a neta da atriz ao "RJTV".
"A gente tem uma frase que é 'Chica Xavier: 88 anos de amor e de fé'. Não tem ninguém que não tenha algo bom pra falar dela. Ela nunca fez uma vilã. Essa data, 8 de agosto, traz um significado de infinito e a minha avó é o próprio infinito. Tudo que ela deixou é um legado pra sempre nas nossas vidas", completou Luana. 
Francisca Xavier Queiroz de Jesus nasceu em Salvador, na Bahia, em 1932. Ela atuou em novelas de grande sucesso como "Sinhá Moça" e "Renascer". No total, a veterana participou de 26 novelas na TV Globo, além de produções nas TVs Bandeirantes, Manchete e Educativa.
A atriz também atuou no clássico do cinema "O Assalto ao Trem Pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias. Debilitada, Chica estava fora das telinhas há oito anos. Seu último trabalho na TV foi a novela "Cheias de Charme".

Galeria de Fotos

Chica Xavier morre aos 88 anos no Rio Reprodução Internet
Chica Xavier em cena na novela 'Força de um Desejo' Divulgação / TV Globo

Comentários