AquaRio terá novos protocolos - Divulgação
AquaRio terá novos protocolosDivulgação
Por Marina Cardoso

Rio - Fechados desde março em razão da pandemia do coronavírus, os principais pontos turísticos se preparam para reabrir no próximo sábado. Entre as atrações estão a roda gigante RioStar, AquaRio, Bondinho do Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado e Trem do Corcovado. Na quarta-feira, está prevista uma coletiva para mais informações sobre a volta.

Os pontos turísticos que tinham sido autorizados a funcionar na fase 4 da flexibilização do isolamento optaram por reabrir só na segunda quinzena deste mês. Para funcionar, a Prefeitura do Rio liberou com cuidados previstos nas Regras de Ouro do município, que incluem disponibilizar álcool em gel e uso obrigatório de máscaras.

O Bondinho do Pão de Açúcar, por exemplo, vai funcionar de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com capacidade reduzida de visitantes e no transporte nos bondes. Os funcionários e lojistas passaram por treinamento de prevenção. O diretor-executivo da atração, Sandro Fernandes, celebra a reabertura. "Estamos felizes em voltar a oferecer a experiência incrível que é visitar o espaço. Preparamos o retorno de forma a preservar a saúde e o bem-estar de nossos funcionários e visitantes", alerta Sandro.

Já a RioStar vai operar com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, torna obrigatório o uso de máscaras e afere a temperatura dos visitantes. A Rio Star só estará fechada às quartas-feiras. Nos demais dias, funcionamento das 10h às 18h. 

No caso do AquaRio, o horário será das 10h às 17h, com última entrada no circuito às 16h. Às quartas estará fechado. Na entrada, medição da temperatura corporal e higienização dos calçados em tapete sanitizante. Os ingressos podem ser comprados pela internet, com hora marcada.

 

Você pode gostar
Comentários