Evento de pagode gera aglomeração em bar na Zona Norte - Reprodução
Evento de pagode gera aglomeração em bar na Zona NorteReprodução
Por O Dia
Rio - Um evento de pagode gerou uma grande aglomeração na noite desta segunda-feira em um bar de Marechal Hermes, Zona Norte do Rio. A festa "Resenha do Tiee", do cantor de pagode Tiee, aconteceu no Boteco Capadócia, na rua Rua Carolina Machado.
Evento de pagode gera aglomeração na Zona Norte - Reprodução


Na página do bar, um cartaz anunciava a volta da festa e que "a saudade estava enorme". Ainda segundo o cartaz, todos as normas de segurança e saúde seriam atendidas durante o evento.

Em gravações que circulam nas redes sociais, na porta do local havia uma grande fila para entrar no local com muitas pessoas sem máscara e desrespeitando o isolamento social. Nos registros feitos dentro da casa de show também é possível ver grande aglomeração.
De acordo com as regras de prevenção ao coronavírus impostas pelo governo, bares e restaurantes podem abrir, mas shows de música ao vivo com público ainda não foram liberados.
Procurada pelo DIA, a Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Ordem Pública informaram que não foram acionadas para a ocorrência.
Publicidade
Em nota, o cantor Tiee pediu desculpas pela realização do show. 
"Meus amigos, desculpas, mas fui chamado a trabalhar. Como todo brasileiro e brasileira tenho meus compromissos, pessoas dependem de mim e do meu trabalho. São quase seis meses sem trabalhar! Em um primeiro momento, eu fiz trabalho social para ajudar pessoas que direta ou indiretamente foram afetadas pelo vírus. Eu sei bem do que se trata, senti na pele. Mas chega uma hora em que tudo se 'flexibiliza', menos o meu trabalho", falou o cantor.
Publicidade
Já o Boteco Capadócia informou que "aglomerações feitas na parte externa de muitos bares, como a ocorrida no estabelecimento no dia de ontem, não são de responsabilidade do boteco". Confira a nota na íntegra:
"Considerando a autorização da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro para a volta do funcionamento de bares e restaurantes, o Boteco Capadocia após permanecer mais de 05 (cinco) meses fechado, decidiu reabrir com seu único dia de funcionamento com música ao vivo.
Publicidade
Cumprindo as normas do decreto estabelecido, foi solicitado ao público que fosse feito o uso de máscara, houve a verificação de temperatura na entrada por parte do estabelecimento e disponibilizados dispositivos com álcool em gel na entrada. Vale ressaltar que o Boteco Capadócia gera indiretamente mais de 80 empregos a moradores carentes da região que nos últimos meses passaram por momentos econômicos difíceis, necessidades e foram ajudados por doações feitas pelo Boteco Capadócia após campanhas de recolhimento.
As aglomerações feitas na parte externa de muitos bares, como a ocorrida no estabelecimento no dia de ontem, não são de responsabilidade do Boteco Capadócia.
Publicidade
Mas que de qualquer maneira pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados e continuaremos a nos orientar com os órgãos para manter o atendimento dentro das normas estabelecidas".